LIDICINHAS:

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PROFESSORA NA ÁREA DO ENSINO ESPECIAL-AEE, FUNCIONÁRIA PÚBLICA DO ESTADO DO AMAPA.
ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
ESPECIALIZANDO EM DOCENCIA NO ENSINO SUPERIOR
MÃE DE DUAS MENINAS RANNA E RAICA
SOU APAIXONADA POR TUDO O QUE FAÇO
EIS O MEU DIFERENCIAL
INCLUSÃO É INTERAÇÃO E É O QUE BUSCO
..

COMPARTILHANDO


ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
SUGESTÕES E INFORMAÇÕES PARA QUE DE FATO A INCLUSÃO ACONTEÇA
INCLUSÃO É INTERAÇÃO.
PROFª ESPECIALISTA ELIDIANE PATRÍCIA



domingo, 15 de maio de 2011

O PROFESSOR DO AEE

DA FORMAÇÃO E ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR
Para atuação no AEE, o professor deve ter formação inicial que o habilite para o exercício da docência e formação específica na educação especial, inicial ou continuada.

  • São atribuições do professor do atendimento educacional especializado:
a. Identificar, elaborar, produzir e organizar serviços, recursos pedagógicos, de
acessibilidade e estratégias considerando as necessidades específicas dos alunos públicoalvo da educação especial;
b. Elaborar e executar plano de atendimento educacional especializado, avaliando a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade;
c. Organizar o tipo e o número de atendimentos aos alunos na sala de recursos
multifuncional;
d. Acompanhar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade na sala de aula comum do ensino regular, bem como em outros ambientes da escola;
e. Estabelecer parcerias com as áreas intersetoriais na elaboração de estratégias e na disponibilização de recursos de acessibilidade;
f. Orientar professores e famílias sobre os recursos pedagógicos e de acessibilidade utilizados pelo aluno;
g. Ensinar e usar recursos de Tecnologia Assistiva, tais como: as tecnologias da informação e comunicação, a comunicação alternativa e aumentativa(CAA), a informática acessível, o soroban, os recursos ópticos e não ópticos, os softwares específicos, os códigos e linguagens, as atividades de orientação e mobilidade entre outros; de forma a ampliar habilidades funcionais dos alunos, promovendo autonomia, atividade e participação.
h. Estabelecer articulação com os professores da sala de aula comum, visando a disponibilização dos serviços, dos recursos pedagógicos e de acessibilidade e das estratégias que promovem a participação dos alunos nas atividades escolares.
i. Promover atividades e espaços de participação da família e a interface com os serviços setoriais da saúde, da assistência social, entre outros.

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